Ensaio fotográfico do Coletivo Boitatá inspirado em criaturas surreais da mata.
Uma das perguntas que surgem à cabeça ao olhar este ensaio seria: por que KAOS?
A ideia do nome se deu por meio de uma fusão de ideias e conceitos envolvendo o deus Caos, uma das primeiras divindades a surgir no universo. Dono de uma estética andrógena, possui em si a essência masculina e feminina de todos os seres humanos.
Além de Caos, outras criaturas mitológicas também serviram como inspiração para os personagens, que traziam consigo a contemplação do sobrenatural, do místico e desconhecido. Além da mitologia, um outro ponto explorado esteticamente foi o aspecto sombrio no qual os personagens estavam imersos.
Com ideias mais estruturadas e alguns rabiscos em mãos, foi possível pensar mais claramente no espaço físico do ensaio, na confecção de cada peça, no peso que cada elemento teria em cena - figurinos, acessórios e maquiagens.
Aos poucos, cada um dos cinco personagem foi tomando forma, alguns ganharam chifres, outros asas, cajados e faixas amarradas ao corpo. Com exceção de um dos figurinos, de cor branca, todos tiveram como base o uso de cores terrosas, escuras e elementos fortes. Assim, nasce o ensaio KAOS, uma mistura mitológica formada por personagens surreais que carrega, em si, os mistérios do mundo sobrenatural e sombrio dos seres que povoam as matas.